sexta-feira, 20 de junho de 2014

Chegando

O primeiro post tem que vir com uma mini apresentação né? Então vamos lá.
Me chamo Mariana, tenho 25 anos e moro em Mogi das Cruzes, interior de SP e decidi começar a mostrar ao mundo o que a bicicleta fez por mim.
Tudo começou a menos de três anos atrás, quando ganhei minha primeira bike sem rodinhas (sim, antes dessa, eu só tive uma daquelas Caloi Ceci, rosa, com cestinha, clichê de toda menininha, mas essa já é outra história). Eu praticamente nunca havia andado de bicicleta na minha vida! Sou bem nova nisso ainda, mas vou aprendendo aos poucos.
A vontade de andar, veio de um dia em que fui ao Parque Ibirapuera, onde há locação de equipamentos. Não sei precisar exatamente quando foi, mas eu fui arduamente incentivada por meu namorado (100% adepto de bikes tbm) a alugar uma e sair andando. Expliquei todo meu trauma, mas ele pacientemente me ajudou, inclusive devo essa paixão toda a ele. Mas enfim, resumindo a história, no final das contas, eu sai pedalando pelo parque, morrendo de medo de entalar nos buracos e soltando uns gritinhos quando uma criança ou um cachorro 'desavisados' cruzavam meu caminho. 
O que importa é que nesse dia, eu decidi que não queria nunca mais deixar de sentir esse negócio estranho que dá quando a gente sobe numa bicicleta e sai pedalando. É uma liberdade tão grande, uma sensação de independência sem igual. 
Alguns meses depois, ganhei uma bike do meu namorado (olha ele aí de novo). Uma single LaBici, branca e vermelha, essa aí da foto. Hoje, ela já está bem diferente: o selim, as manoplas e esse freio já foram trocados. Essa é uma foto que tirei em Santos/SP, durante uma ida à cidade para conhecer suas ciclovias.
LaBici em Santos
Foi essa a origem de toda a paixão e é toda minha jornada até agora e meus desafios que ainda estão por vir que quero compartilhar com vcs.
Espero que este tenha sido um bom começo!
Até breve!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário